"Pesquisa é o processo de entrar em vielas para ver se elas são becos sem saída." (Marston Bates)

quinta-feira, 31 de maio de 2012

MRSA



A MRSA é a sigla inglesa para Staphylococcus Aureas Resistente à METICILINA, nome de uma bactéria da família Staphylococcus Aureas.

O Staphylococcus Aureas é um tipo comum de bactéria. Cerca de 1 em cada 3 pessoas tem essa bactéria na superfície da pele ou no nariz sem desenvolver uma infecção.

A isto se chama estar colonizado com a bactéria.

Mas se esta bactéria entara no corpo através de uma fenda na pele, pode causar uma infecção.

A METICILINA é um antibiótico usado para tratar a Staphylococcus Aureas.

As MRSA são resistentes à meticilina (e normalmente a outros antibióticos frequentemente utilizados para tratar infecções provocadas pela Staphylococcus Aureas).

A MRSA não é totalmente resistente a antibióticos. Poderá ter de tomar antibióticos durante mais tempo ou numa dosagem maior, ou tomar um antibiótico ao qual a MRSA não seja resistente.

SINTOMAS:


A maioria das pessoas colonizadas não desenvolve infecções e por isso não tem sintomas.


Mas se a bactéria conseguir entrar no corpo, pode causar infecção. Os sintomas vão depender do tipo de infecção causado.


Muitas das infecções causadas são dérmicas como borbulhas, celulite e impetigem. Deve estar atento quando tiver problemas na pele, como borbulhas, feridas ou queimaduras.


Se uma ferida infectar deve, procurar o médico.


Se esta bactéria conseguir entrar na corrente sanguínea, pode afetar quase todo o organismo e causar infecções sérias, como septicémia, infecção na medula óssea (osteomielite), infecção dos pulmões (pneumonia) e infecção do revestimento do coração (endocardite).


CAUSAS:


As infecções das MRSA normalmente não se desenvolvem em pessoas saudáveis, sendo mais comuns em pessoas hospitalizadas, que geralmente têm um ponto de entrada para a bactéria poder entrar no organismo, por exemplo um ferimento cirúrgico ou um tubo intravenoso.





DIAGNÓSTICO: 



As infecções de MRSA são diagnosticadas através de análises ao sangue, urina ou amostras de tecido da área infectada.
Sendo detectadas bactérias MRSA, serão efetuadas mais análises para determinar os antibióticos aos quais a bactéria não é resistente e que possam ser usados para tratar o paciente.

Poderá demorar 3 a 5 dias até os resultados estarem prontos.

TRATAMENTO:


Será aplicado um creme antibiótico especial à pele do paciente ou ao interior do nariz para eliminar as bactérias. 


Também poderá ter de lavar a pele e o cabelo com uma loção e um shampoo antissépticos.

Se tiver uma infecção causada po MRSA, terá de tomar os antibióticos que sejam eficazes (antibióticos aos quais a bactéria ainda não se tornou resistente).

A maioria das infecções podem ser tratadas com os antibióticos VANCOMICINA e LINEZOLIDO, normalmente administrados por injeção ou por via intravenosa.

A maioria das infecções por MRSA necessitam de tratamento hospitalar e o tratamento por antibiótico poderá continuar por várias semanas.


PREVENÇÃO:


Quando tratar ferimentos em casa, lave sempre muito bem as mãos e assegure-se de que a área permanece limpa.


Se estiver no hospital, assegure-se de que suas mãos e o seu corpo estão limpos, e lave as mãos depois de ir à casa de banho e antes das refeições.

Staph Infection - MRSA
Deve lavar muito bem as mãos antes de visitar alguém no hospital.




Antes e depois de tratar de um paciente, os funcionários do hospital devem assegurar-se de que lavaram e secaram bem as mãos. Os funcionários devem usar luvas descartáveis no contato físico com ferimentos abertos.


VEJA OUTROS ARTIGOS FALANDO SOBRE ESSA BACTÉRIA... CLIC SOBRE AS FRASES...






FONTES:




Um comentário:

  1. pode me responder , cite cinco principais condiçoes que envolvem rastreamento para peaquisa de mrsa

    ResponderExcluir