"Pesquisa é o processo de entrar em vielas para ver se elas são becos sem saída." (Marston Bates)

quarta-feira, 25 de maio de 2011

LAVAR AS MÃOS...

Não temos o hábito de ficar lavando as mãos a todo instante, porém sabemos que é de extrema necessidade e importância!
É um ato simples e rápido, porém quando esquecido acaba sendo susceptível  a diversas doenças como, diarréia, furúnculos e muitas outras doenças que aparecem devido a esse descuido.

A lavagem das mãos deve ocorrer durante todo o dia, não deixando acumular nenhuma sujeira.
Os principais momentos de se lavar as mãos são: após ir ao banheiro, antes e depois de comer e após assuar o nariz. Assim poderá livrar seu corpo de coliformes fecais que podem causar diarréia e muitas outras doenças.
Assim, segue o passo-a-passo da LAVAGEM DE MÃOS!!!


Nas minhas buscas encontrei essa matéria que vale a pena dar uma lidinha!!!


.......................................................................................

A importância de lavar bem as mãos

15/09/2009
 
Em tempos de gripe A, saber lavar as mãos corretamente é uma importante arma contra o contágio.
Um estudo realizado por cientistas da Universidade da Califórnia, do campus da cidade Berkeley, documentou todas as vezes nas quais seus alunos tocavam o rosto.
De acordo com a pesquisa, em média, os estudantes tocaram os olhos, o nariz e a boca 47 vezes, durante um período de apenas três horas, ou uma vez a cada quatro minutos.
O grande problema do contato das mãos com o rosto, ligado ao contágio pelo vírus H1N1, está no fato de que o vírus entra no corpo através das membranas da boca, do nariz e, principalmente, do olho, segundo Mark Nicas, professor de Ciência Ambientais e de Saúde de Berkeley.
De acordo com seus cálculos, tocar os rostos pode aumentar o risco de contágio pelo vírus da gripe em até um terço em casas, escolas e dormitórios univesitários, segundo uma pesquisa divulgada em setembro pela publicação científica Risk Analysis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário