"Pesquisa é o processo de entrar em vielas para ver se elas são becos sem saída." (Marston Bates)

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Seminário promovido pelo Coren-BA homenageia a Semana de Enfermagem

   Foi muito bom ter participado desse evento, promovido pelo Conselho de Enfermagem da Bahia, onde cerca de dois mil profissionais e estudantes de Enfermagem lotaram o auditório Iemanjá no Centro de Convenções da Bahia, no dia 18 de maio, em Comemoração à Semana da Enfermagem.
   Com o Tema central “A qualidade da Enfermagem e o cuidar nos novos tempos”, Dra. Gícele Dórea parabenizou todos os profissionais do setor, enfatizando a necessidade da busca de conhecimentos importante para o aprimoramento profissional, diante dos constantes desafios do mercado de trabalho e frente a velocidade dos avanços tecnológicos e científicos da atualidade.

   Os temas foram apresentados por:
1. Dra. Silvia Maria Barreto da Silva, especialista em Administração, Psicóloga clínica e terapeuta cognitiva, Docente dos Cursos de Enfermagem e Medicina da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.
TEMA: Você tem tempo para ser feliz?
2. Dra. Verônica Côrtes, Psicóloga, Mestre em Psicologia Social e do Trabalho,Docente da UNIVASF respectivamente.
TEMA: Assédio Moral
3 Dra. Maria de Jesus Harada, Enfermeira, Doutora em Enfermagem pela UNIFESP, Membro da REBRAENSP, Pólo São Paulo,
TEMA : os Dez passos para segurança do paciente
4. Dra. Márcia Perrucho, Coordenadora do Curso de Enfermagem da Faculdade UNIME , Profª da Pós Graduação em UTI e Emergência da Faculdade Social e Mestra em Enfermagem pela UFBA,
TEMA: Qualidade da formação profissional X Assistência de Enfermagem.

   Participaram do evento os ANJOS DA ENFERMAGEM – NÚCLEO BAHIA, formado por acadêmicos de enfermagem da UNIME e da FACULDADE BAHIANA DE ENFERMAGEM, voluntários, que no seu dia a dia desenvolvem atividades com crianças portadoras de câncer nos hospitais Martagão Gesteira e Aristides Maltez. De forma lúdica nos apresentaram a peça “CHAPEUZINHO VERMELHO”, num cenário hospitalar.

   E para finalizar o evento, foi realizado o sorteio de três passagens aéreas para o 14º CBCENF, que acontecerá em Curitiba de 8 a 11 de agosto e um ano de assinatura da Revista Nurse. Os participantes se deliciaram com a apresentação musical do músico Felipe Grimaldi e mais 3 integrantes.

OBS: VEJAM AS FOTOS QUE ESTÃO EM SLIDE, NA COLUNA AO LADO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário